As informações deste registro é histórico gerado em 05/07/2018 ás 16:54:20.
Este agente é um rascunho , e pode ser acessado clicando aqui

Coletivo BIL

Somos um Coletivo de Mulheres Bissexuais e Lésbicas - Coletivo BIL. Expressão do movimento feminista, contra o preconceito, pela democracia que se utiliza, dentre outras formas, do fazer artístico na busca por um mundo mais justo e livre.

Site: https://coletivobil.wordpress.com

Email: coletivo_bil@yahoo.com.br

Endereço: Rua Oito de Novembro, 105 , Das Águas, 35160-166, Ipatinga, MG

CEP:

Logradouro:

Número:

Complemento:

Bairro:

Município: Ipatinga

Estado: MG

Descrição

Somos um Coletivo de Mulheres Bissexuais e Lésbicas - Coletivo BIL. Expressão do movimento feminista, contra o preconceito, pela democracia que se utiliza, dentre outras formas, do fazer artístico, de intervenções urbanas, teatrais, da literatura, da música, da produção audiovisual na busca por um mundo mais justo e livre.

Entre nossas produções, destacamos:

J. BILT - o seu jornal LGBT - O Coletivo BIL criou e produz o 1º telejornal LGBT. Inicialmente realizado no formato de um webjornal (desde 28 agosto de 2016), a partir de parceria com a TV Comunitária de Ipatinga/MG - TV Caravelas, filiada à ABCCOM, tornou-se o primeiro telejornal LGBT (no ar, semanalmente, desde 10 de maio de 2017).

Mostra da Diversidade do Vale do Aço - parceria do Coletivo BIL e do GT Gênero e Diversidade, ação de fomento à produção artística com foco na desconstrução dos preconceitos por orientação sexual e gênero. Realizada no Parque Ipanema em Ipatinga, MG no dia 24 de junho de 2018.

Que "t" que é esse?. Paródia e videoclipe pela visibilidade de mulheres e homens trans. 31 de janeiro de 2018.

Desvio Cultural: Em parceria com grupos e artistas locais, o Coletivo BIL ajudou a realizar uma virada cultural autônoma nos dias 8 e 9 de dezembro de 2017, em diversos pontos culturais e espaços públicos da cidade.

Exposição Desvio Cultural - campanhas da Visibilidade Lésbica e Bissexual (fotografia e audiovisual) integraram a exposição que aconteceu no Museu Estação Memória Zeza Souto, em Ipatinga, MG entre os dias 8 e 29 de dezembro de 2017

"Sou bi e me encontrei!" - Campanha de visibilidade Bissexual. Campanha fotográfica e musical, com exposição virtual de fotografias e de videoclipe de paródia para dar visibilidade às mulheres bissexuais, realizada pelo Coletivo BIL e parceiras bissexuais. Campanha feita em Ipatinga e Belo Horizonte, lançada dia 23 de setembro de 2017.

"Visibilidade Sapatão" - Campanha de visibilidade Lésbica. Campanha fotográfica e musical com exposição virtual de fotografias e de videoclipe de paródia para dar visibilidade às mulheres lésbicas. Campanha feita em Ipatinga, lançada dia 29 de agosto de 2017.

Intervenção - ato público contra a cultura do estupro. Utilizando-se do canto de cordel e paródia pela derrocada da cultura do estupro, na praça da Bíblia em Ipatinga, MG, dia 1º de junho de 2016

Intervenção urbana Dia das Mulheres. Intervenção urbana com pessoas cartazes no dia 8 de março de 2016 em Ipatinga, MG.

Intervenção Teatral no Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua. Coletivo BIL e parceiras realizaram intervenção teatral nas atividades de comemoração pelo dia nacional de luta da População em Situação de Rua, dia 19 de agosto de 2015, na Praça 1º de Maio, em Ipatinga, MG.

Intervenção teatral pelo combate à LGBTfobia. Intevenção teatral realizada em 17 de maio de 2015 no Parque Ipanema em Ipatinga, MG.