As informações deste registro é histórico gerado em 20/05/2024 ás 13:10:08.
Este espaço está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Museu Vivo

O Museu Vivo guarda e preserva riquezas que contam a história de personagens anônimos das cidades do Vale do Aço e do Brasil. O projeto começou na década de 1980, com o colecionador Jeová Aguiar, baiano que escolheu as terras mineiras para morar. Nesses 40 anos reunimos um acervo de mais de 10 mil peças.

Acessibilidade: Sim

Acessibilidade física: Rampa de acesso;Corrimão nas escadas e rampas;Bebedouro adaptado

Capacidade: 90

Horário de funcionamento: Terça a Quinta : Apenas Sexta a Domingo: 9 as 20:00

Site: https://museuvivo.org

Email: contato@museuvivomg.com

Telefone Público: (31) 98607-6883

Endereço: Rua Água Potável, 398 A , Das Fontes, 35163-143, Ipatinga, MG

CEP: 35163-143

Logradouro: Rua Água Potável

Número: 398 A

Complemento:

Bairro: Das Fontes

Município: Ipatinga

Estado: MG

Descrição

O Museu Vivo guarda e preserva riquezas que conta a história de personagens anônimos das cidades do Vale do Aço e do Brasil. O projeto começou na década de 1980, com o colecionador Jeová Aguiar, baiano que escolheu as terras mineiras para morar. Ao Chegar na região do Vale do Aço o colecionador se deparou com uma ideia de que a região não possuía história então ele decidiu buscar com os pioneiros e descobriu que a história da região era muito mais rica que se imaginava, desde então o Museu Vivo já reuniu mais de 10 mil peças referentes a história do Brasil e principalmente a história local. O Museu Vivo é um museu com espaço de exposições cíclico, temos o compromisso com o resgate cultural e histórico, acreditamos que preservar o passado e usa-lo no presente como ferramenta cultural e educacional é o principal passo na construção do futuro.

Vídeos

Publicado por

Thales

O Museu Vivo é um museu que possui mais de 10 mil peças, que juntas contam a história dos Índios botocudos, tropeiros, carvoeiros, ferreiros, caixeiros viajantes, fiandeiras, alfaiates, metalúrgicos, ferroviários, comerciantes e outros, mas em especial a história de toda a região do Vale do Aço e Vale do Rio Doce, nosso compromisso é com o resgate e preservação da história.